Receita de brownie de chocolate da Nigella

Foto de três pedaços de brownies de chocolate sobrepostos

Estou de volta ao blog agora definitivamente. O layout está com alguns ajustes para serem feitos mas não influencia na postagem de novas receitas deliciosas. Hoje vou colocar um receita bem cara de final de semana, já que a dieta é liberada nesses dois santos dias.

Na minha casa eu assisto sempre os programas de culinária do GNT. Na verdade o que eu faço é deixar gravando todos os episódios para assistir depois e ter a possibilidade de voltar várias vezes e anotar todas as receitas que me interessam. Eu já estou craque em decifrar quando a receita é boa ou não. Certa manhã de sábado estava eu sentada no sofá assistindo o programa da Nigella, quando me deparo com uma receita do tipo mais que perfeita. Quando ela disse que iria fazer brownie meu coração até acelerou! Confesso que amo muito esses bolinhos meio puxentos, mas não sei o motivo nunca havia feito. Um amigo que mora em Londres, o Antônio, até havia me prometido uma receita infalível, porém eu não cobrei e ele não me mandou.

Sabem o que eu não gosto muito no brownie mas tem gente que ama? As nozes. Na verdade gosto de nozes sim, mas no brownie tem horas que acho que fica enjoativo. Enfim, anotei a receita e no mesmo dia à tarde naquela sessão nada para fazer e filme para assistir resolvi fazer o bendito.

Estava na casa da minha mãe com meu marido (ainda não acostumei com essa denominação) e um casal de amigos (Livia e Marvin) e resolvi colocar a mão na massa. Juro que me assustei com o tempo de preparo. Na verdade é muito rápido para fazer … e fácil. Tenho provas de que é fácil porque outro dia minha sobrinha Luiza fez sozinha ao meu lado.

O fim da história é previsível. Em mais ou menos 25 minutos o brownie estava assado e nem deu tempo de esfriar um pouco. Ele estava fofo e com os pedacinhos de chocolate derretendo dentro e até escorrendo de tão cremoso. Quando colocávamos na boca ele explodia de sabores. algo indescritível. Uma receita perigosa porque, sendo bem sincera, é impossível comer apenas um pedaço.

Receita de / em bolos, muffins e cupacakes