Faláfel com molho de gergelim

Foto de uma porção de falafel com uma tigela de coalhada seca

Em setembro fui à Londres e como bons turistas fomos no sábado pela manhã visitar a feira de Notting Hill na Portobello Road.

Quem não lembra do filme Um lugar Chamado Notting Hill, aquela casa da porta azul, a livraria e a feirinha? É bem ali onde tivemos uma de várias experiências gastronômicas em espaços abertos em Londres. Londres tem muito dessa cultura de feiras de comidas ao ar livre.


O Alexandre, meu marido, experimentou um faláfel pela primeira vez e ficou enlouquecido. Imaginem umas bolinhas dessas picante, fritas e com uma cervejinha no calor! A situação era bem essa.

A partir desse dia ele ficou me pedindo todo final de semana para reproduzir a receita e fazer para ele. Eu, como uma exemplar esposa, achei a fórmula secreta. Rs.

O resultado final ficou muito bom. O Alexandre prefere que os bolinhos fiquem maiores para ficarem mais suculentos. Comi esses dias atrás num restaurante árabe em São Paulo, o [Arábia|http://www.arabia.com.br/site/], e eles vieram pequenininhos e mais crocantes. Agora vai de vocês a forma que preferem.

Receita de / em petiscos, entradinhas e salgadinhos