Quase um ano depois

Foto de uma folha seca de outono no mês de novembro

Há quase um ano atrás iniciei um projeto profissional que me ocupou 100% do meu tempo disponível. Em dezembro do ano passado, sem ter a mínima idéia do que me esperava, fiz meu último post. Desde então as pessoas vem me cobrando novas receitas, porém eu não tinha tempo para cozinhar.

Há um mês atrás tive que fechar o negócio por força do destino, e agora resolvi retomar o blog. Porém muita coisa mudou desde então. A audiência caiu, tinha vírus no blog, comecei a achar que minhas fotos estavam muito ruins, e eu estava cansada da cara do blog.

Foi então que resolvi dar uma virada. Estou fazendo um novo layout do blog e fiz um curso de fotografia de comida, o que vou ser bem sincera não sei se ajudou muito. Nunca imaginei o quão difícil era tirar uma simples foto. Vou confessar que é tanto botão para ajustar que até cansa. Nunca sei se como, fotografo ou desisto. Enfim, tudo está caminhando para uma reforma total.

Este é o novo layout, ainda em fase de ajustes porque a pessoa quando é perfeccionista é bem difícil. Bem que a minha terapeuta me diz: o ótimo é inimigo do bom! Eu pessoalmente, acho que o ótimo é meio intangível! Quero me dedicar mais ao blog e fazer com que ela fique mais dinâmico e mais prático, e principalmente mais limpo. Tá na hora de mudar! E olha que já houveram muitas mudanças este ano. Abri empresa, fiquei fora da cidade por dois meses, casei e fechei empresa! Ufa! Sem falar na correria e no stress.

Às vezes reclamamos da vida, dos problemas, mas nada vem do acaso. Na verdade todo problema é uma oportunidade de crescimento. Devemos aproveitar estas barreiras e fazer delas degraus para subirmos cada vez mais altos. E sempre sobra uma experiência boa e um aprendizado. E melhor de tudo, aquela certeza de que tentamos e que de fato era isso que queríamos para nossa vida. Se não fosse desta forma talvez poderíamos chegar ao fim da vida com aquele sentimento de que deveríamos ter ao menos tentado.

E assim a vida continua, sempre, com novas experiências e novas descobertas. E a certeza de que fizemos o passado acontecer, de que estamos cuidando do presente da melhor forma e sonhando com um futuro promissor. Afinal, o futuro a Deus pertence, e a nós só resta a luta diária e os nossos sonhos para nos transportar cada vez mais longe. Então, aguardemos num futuro bem próximo, a nova fase do Re-comendo. Obrigada a todos que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho.

Receita de / em todas as categorias