Cupcakes Red Velvet

• 5 comentários

Foto de cupcakes Red Velvet

Acho que todos gostam de sobremesas que além de bonitas são gostosas. Foi pensando nisso que resolvi fazer a receita de hoje: Cupcakes Red Velvet. O melhor de tudo é que ficarão lindos na mesa de Natal.

No começo do mês, a Thássia Naves, do Blog da Thássia, foi para New York e postou no Instagram a foto de um cupcake da Magnolia Bakery  dizendo que melhor que aquele apenas o Red Velvet. Para quem não conhece, a Magnolia Bakery é uma doceria super famosa que ganhou fama na década de 90 com personagem de Sarah Jessica Parker no seriado Sex and the City – e quando vi a foto quis logo reproduzir a receita. Como era começo de mês e vi que tinha cara de Natal, deixei minha ansiedade de lado e aguardei uns dias.


Meu grande desafio então era arrumar uma receita boa. Fui logo procurando no Google a receita da Magnolia. Achei uma receita mas quando fiz deu tudo errado. A massa cresceu demais, derramou e o bolo ficou marrom. Foi então que achei uma receita no blog Cinara’s Place. Gusto muito deste blog porque acho as receitas boas e confiáveis. Me irrita muito quando faço a receita certinha e ela dá errado. Me sinto enganada.

A verdade é que o Red Velvet tornou-se tradiconal nas mesas americanas e conquistou fãs no mundo inteiro. A tradução, veludo vermelho, condiz bem com a textura e cor do bolo. Dizem que o vinagre da receita juntamente com o bicarbonato de sódio e o cacau, provocam um reação química que garante o tom avermelhado. Mas o bolo na verdade não tem nenhum ingredient vermelho, apenas o corante, e ele é de chocolate!!!!

Ontem fui à nossa tradicional festinha de final de ano dos amigos e levei os cupacakes. Todos adoraram o sabor e eu também fiquei muito feliz com o resultado.

Cupcakes Red Velvet com glace de cream cheese

Receita obtida no blog Cinara’s Place
Rendimento: 24 cupcakes
Tempo de preparo: 45min
Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes para a massa:

  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente
  • 2 ovos
  • 2 1/3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres (sopa) de corante alimentício vermelho
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 2 colheres (chá) de vinagre branco

Ingredientes para o glace:

  • 1/2 xícara (100g) de manteiga, em temperatura ambiente
  • 250g de cream cheese, em temperatura ambiente
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de preparo dos bolinhos:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar durante 3 minutos, na velocidade média, até formar um creme leve.
  2. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo até incorporar. Não se esqueça de limpar os lados da tigela.
  3. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o chocolate em pó, o bicarbonato, o fermento e o sal.
  4. Em outra tigela, misture o leite e o vinagre, e deixe descansar por 10 minutos. Acrescente a baunilha e o corante vermelho.
  5. Adicione ao creme os ingredientes secos e os líquidos, alternando até terminar com os ingredientes secos.
  6. Distribua a massa em forminhas de cupcakes enchendo no máximo até 3/4 da capacidade. Asse por aproximadamente 30 minutos ou até o palito sair limpo.
  7. Deixe esfriar por um minuto na fôrma e transfira para uma grade para esfriar completamente.

Modo de preparo do glace:

  1. Bata a manteiga e o cream cheese na batedeira durante 3 minutos.
  2. Adicione o extrato de baunilha e misture.
  3. Adicione o açúcar de confeiteiro.
  4. Deixe o glace descansando na geladeira até os cupcakes esfriarem.
  5. Decore os cupcakes depois de frios.

Posts Relacionados:

5 respostas para “Cupcakes Red Velvet”

  1. Andiara

    Boa Tarde Carolina, ótimas receitas. Mas queria que se fosse possível vc postasse alguma opção de sobremesa tipicamente natalina, menos light, pois meus familiares preferem doces mais doces. Desde ja agradeço a atenção. Abraços Andy

  2. Karolina Ribeiro

    Bom dia Andiara. Vou colocar uma torta de nozes e um chocotone trufado. Se ainda sim não te atender, procure no índice de receitas, clicando aqui, alguma que te agrade. Com certeza vai encontrar muitas opções. Beijo.

  3. Andiara

    Bom dia Carol!! Atenderá certamente, meu filho é apaixonado por chocotone, esse trufado deve ser uma delicia. Espero conseguir fazer, porque vai ser sucesso. Você é muito atenciosa. Abç Andy

Deixe um comentário