Receita de filé ao molho mostarda super rápido da Cida

• 12 comentários

Receita de filé ao molho mostarda super rápido da Cida - Blog Re-comendo

No sábado passado estava louca atrás de uma receita super rápida e gostosa para fazer no domingo porque ia andar de bike e não tinha muito tempo para cozinhar. Quando foi no final da tarde fui fazer as unhas na Dar’c Cabelereiros da Morada da Colina, e fiquei conversando com a minha cunhada Jacqueline sobre minha busca. Foi então que ela me deu esta incrível sugestão da receita de filé ao molho de mostarda da Cida. Quem é Cida? A dona do salão de cabeleireiros que estávamos e que é uma fofa que nos dá várias receitas sempre!

Como é bom unir o útil ao agradável. Vejam o resultado do menu de domingo. Esta maravilha ficou pronta em 30 minutos e foi um sucesso total. Obrigada Cida, você alegrou o nosso almoço!

Receita de filé ao molho mostarda super rápido da Cida

Tempo de preparo: 30 minutes

Dificuldade: fácil

Rendimento: 5 pessoas

Receita de filé ao molho mostarda super rápido da Cida

Receita fornecida pela Cida Oliveira

Ingredientes

  • 1 filé mignon
  • 200 g de molho de mostarda
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1/2 copo de água
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Tempere o filé com sal e pimenta do reino. Leve para assar no fogo alto por 15 minutos fechado com papel alumínio. Retire o papel e deixe mais 15 minutos para dourar.
  2. Numa panela misture o creme de leite, o molho de mostarda, o molho inglês e tempere com sal e pimenta. Leve para esquentar em fogo baixo por 10 minutos.
  3. Retire o filé do forno, retire da assadeira e fatie.
  4. Jogue a água na assadeira e com a ajuda de um pincel retire toda a borra da carne misturando e fazendo um caldo escuro. Misture este caldo na panela do creme de leite e leve para ferver.
  5. Tire o molho do fogo e coloque sobre as fatias de filé. Sirva.

Posts Relacionados:

12 respostas para “Receita de filé ao molho mostarda super rápido da Cida”

  1. Juliana Catão

    A Cida é maravilhosa! É a melhor cabeleireira da cidade de Uberlândia! Eu não frequento o salão mas todas as vezes que cortei meu cabelo e fiz maquiagem com ela ficou perfeito. E o bom é que ela nunca perdeu a simplicidade! Cida vc é linda! E vc tb Carol, ótima!

  2. Daniela Cunha

    Esse filé vou fazer com certeza, será um sucesso lá em casa, amamos filé com molho de mostarda!!! Delicia!!!

    Bjos;
    Daniela

  3. Lilian

    Karol,

    eu faço e acrescento bacon frito sem gordura, por cima!!
    beijos,

    Lilian

  4. Simone Novaes

    Karol,
    Só não entendi como prepara esse Molho
    de Mostarda.
    Obrigada.
    Simone

  5. Karolina Ribeiro

    Simone, o “molho mostarda” é o nome que dão para aquela mostarda amarela que vende no super. Porque a verdadeira mostarda é a Dijon. Então esse molho é “mostarda” normal. Beijo.

  6. Simone Novaes

    Ok! Vou fazer. Parece ótimo! Bjs. Simone

  7. Luciana Marie

    Hummmmmmmmm, já deu água na boca, como aqui em Goiânia esfriou um pouquinho é uma ótima pedida pra hj a noite. Só uma dúvida, a peça de filé tem que pesar mais ou menos quanto? Bjim Lu

  8. Karolina Ribeiro

    Lu, não interfere muito o peso do filé nesta receita porque eles não variam tanto. Seria um peso de 1,2kg mais ou menos. Beijo.

  9. Rita Batalha

    Olá, eu adoro este blog e esta receita parece deliciosa só que eu sou portuguesa e não percebo, porque em portugal o nome não deve ser o mesmo, o que é creme de leite!?!?! Será que me pode explicar mais ou menos para eu cá poder fazer a receita!?!

    Obrigada:)

  10. Karolina Ribeiro

    Olá Rita! Obrigada! Creme de leite seria creme de natas? Um creme branco que se você bater vira chantilly! Bem gorduroso. Me conte se é isto. Beijo.

Deixe um comentário